Publicado: 13/12/2018

Solução SEIF, do CIS, vence prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade 2018

Seif no primeiro lugar na categoria TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação.

publicado por

Equipe Centro de Inovação SESI

Equipe Centro de Inovação SESI

Conteúdo Especializado

É com alegria que anunciamos e comemoramos o primeiro lugar com a nossa solução Seif na 22ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, categoria TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação.

Whats-App-Image-2018-12-12-at-11-44-20

Paulo Obenaus, Viviane Lourenço, Paulo Mól, Robson Braga de Andrade, Juliana Teixeira, Emmanuel Lacerda, Eloisio Andrey Bergamaschi

 

 

De iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) e com a correalização do Senai Nacional, o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade visa reconhecer, premiar e divulgar soluções inovadoras que contribuam para a modernização da indústria da construção civil brasileira.

Os vencedores foram anunciados ontem, dia 11 de dezembro, em solenidade em Brasília que contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e do ministro extraordinário coordenador da transição e futuro ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni.

 

Seif – plataforma para monitoramento de áreas de risco

O Seif é uma plataforma tecnológica para promoção de ambiente de trabalho e comportamentos seguros na Indústria da Construção Civil. Seu objetivo é facilitar, de forma efetiva e integrada, o cumprimento das legislações vigentes de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e a promoção do comportamento seguro nos canteiros de obra, favorecendo a redução de acidentes e de custos com ações reclamatórias trabalhistas e melhorando continuamente o desempenho de SSO das organizações.

https://gallery.mailchimp.com/0a0e557e1f19bd31aef34f334/images/f489ed7d-b442-4a1b-b8e3-44b9b2b9d867.jpg

Os trabalhos foram avaliados e pontuados de acordo com os seguintes critérios:

  • Impacto sobre a produtividade;

  • Impacto sobre o desempenho do bem final a ser produzido para os seus usuários;

  • Impacto sobre a sustentabilidade;

  • Viabilidade;

  • Funcionalidade;

  • Grau de inovação;

  • Métodos de desenvolvimento.

 

O CIS está honrado com o reconhecimento e traz a premiação como grande incentivo para novas pesquisas na área e o aprimoramento constante do setor, além da confirmação de estarmos no caminho certo, dentro de nosso propósito.

 

premio-cbic-2018