Publicado: 21/02/2019

Projetos para SST aprovados no Edital de Inovação 2018 - Ciclo 2

Conheça os projetos do CIS Tecnologias aprovados na divulgação de 20/02.

publicado por

Equipe Centro de Inovação SESI

Equipe Centro de Inovação SESI

Conteúdo Especializado

Ontem foi anunciado o resultado de projetos aprovados no 2° Ciclo do Edital de Inovação 2018, e o nosso Centro de Inovação SESI - Tecnologias para Saúde teve 2 ideias selecionadas! 

 

  • Dooile Tecnologia - Projeto TNH3: Tecnologia de monitoramento de amônia visando SST; e

  • Farben Tintas - Projeto Safe and Clean

 

O objetivo do edital é financiar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria brasileira que promovam o aumento da produtividade e competitividade ou a otimização da segurança e da saúde.

 

O CIS Tecnologias participa na Categoria D, Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde, onde podemos viabilizar o desenvolvimento de projetos inovadores em conjunto com as empresas proponentes. 

 

Projetos aprovados no Edital de Inovação 2018 Ciclo 2 - Categoria D

O projeto selecionado da Dooile Tecnologia visa fornecer uma solução integrada de monitoramento e detecção, em tempo real, da presença de amônia no ambiente de trabalho, visto que é um gás extremamente tóxico usado em larga escala em indústrias onde há produção ou processamento de alimentos.

 

Já o foco do Safe and Clean, da Farben Tintas, é automatizar parte do processo de limpeza de tachos de tinta utilizados para mistura de agentes químicos, eliminando riscos ergonômicos ao trabalhador e de exposição a agentes químicos nocivos.

 

Clique aqui para ver a divulgação oficial.

Parabéns aos envolvidos e vamos ao trabalho!

 

O Edital de Inovação abre todo ano, em dois ciclos. Se a sua empresa tem uma ideia inovadora com foco em Saúde e Segurança do Trabalho e se interessa em participar do próximo Edital, entre em contato com a gente!